Agentes da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância de Saúde Estadual lacraram, hoje, mais duas farmácias por venda irregular de medicamentos controlados e porque também estavam expostos, o que é proibido. Agora, são 4 estabelecimentos lacrados, desde ontem, quando começou a operação no município. As equipes fizeram mais apreensões de remédios devido as irregularidades constatadas. A quantidade recolhida ainda não foi confirmada. Os proprietários podem ser processados e as farmácias ficam fechadas por tempo indeterminado.
Nas duas fechadas ontem, conforme Só Notícias já informou, foram apreendidos, além de remédios, perfumes importados. O delegado da Polícia Federal, Paulo Mauricio de Melo, informou que dois proprietários de farmácias foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Os donos das farmácias interditadas devem recorrer ao judiciário, mas também devem apresentar defesa para a vigilância de saúde. Sinop é o município do Nortão que tem maior número de farmácias.
(Atualizada às 09:38 em 16/10)