Estão presos em Alta Floresta João Valério Júnior, 18 anos, e um adolescente de 14 anos. A dupla confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) do aposentado Adão Pereira Dutra, 78 anos. Ambos foram localizados hoje, no início da tarde, escondidos em meio a mata na região do bairro Jardim das Oliveiras, mesma localidade onde a vítima residia e foi assassinada.
Policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar identificaram o paradeiro da moto após encontrarem a namorada de João Valério. Ela disse que a Biz cor prata, placa KAH 7950 foi deixada na casa de um amigo do jovem. No entanto, alegou não ter conhecimento do assassinato. De acordo com o comandante da PM em Alta Floresta, tenente coronel Sérgio Coneza, ela deve ser arrolada e ouvida.
Coneza explica que João Valério e o adolescente descreveram friamente o crime. “Eles são confessos. João segurou o ancião e o menor deu a primeira facada. Depois o maior pegou um pedaço de pau e agrediu a vítima. O corpo foi arrastado para os fundos da chácara onde foi enterrado”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
A moto seria revendida. A dupla argumenta ter praticado o latrocínio no sábado. No entanto, a versão não é creditada pela polícia levando-se em conta as condições do corpo. Para Coneza, o assassinato teria ocorrido ontem. João e o menor de 14 anos têm antecedentes criminais por furto em Alta Floresta. O primeiro também era procurado sob acusação de estar envolvido em um roubo no final de semana.
A região de mata onde foram encontrados fica a aproximadamente 1,2 quilômetros do Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar.