PUBLICIDADE

Descoberta quadrilha contrabandeava agrotóxicos em MT; carga é apreendida

PUBLICIDADE

Uma quadrilha de contrabando de agrotóxicos foi desbaratada nesta sexta-feira, pela Polícia Federal, em Rondonópolis, com a prisão de três envolvidos. Uma carreta com cerca de 500 frascos de um litro do inseticida Standak, avaliada no mercado em cerca de R$ 150 mil estava escondida numa carga de farelo de milho. A informação dos produtos foi passada por um caminhoneiro parado em uma barreira, quando os policiais tentavam buscar entorpecentes. Ele apontou que um Fiat Iveco bi-trem branco, com placa de Assis (SP), estava parado num posto na saída de Cuiabá, quando encostou uma caminhonete e descarregou vários pacotes revestidos de fita adesiva preta por cima da carga, tendo saído logo em seguida.

Os policiais informaram postos da Polícia Rodoviária Federal e os Postos fiscais de Alto Araguaia e Rio Correntes, sendo que no Correntes foi encontrado um caminhão com as características citadas e com possíveis irregularidades na nota fiscal apresentada. O caminhão então detido até a chegada dos policiais, que logo ao retirar a lona da segunda carreta do bi-trem, encontraram os vasilhames do agrotóxico. Os dois ocupantes do caminhão ainda ofereceram à equipe policial R$ 15 mil para liberar a carga, proposta a qual os policiais fingiram aceitar, mas alegando precisar negociar com o delegado.

O delegado acionou uma equipe que fez toda a filmagem da transação, enquanto os três policiais permaneciam com os donos da mercadoria no posto. Quando por volta das 15 horas um terceiro indivíduo chegou num GM Astra, prata, e fez a entrega do dinheiro em espécie, receberam a voz de prisão por corrupção e crimes ambientais. A mercadoria apreendida, além de estar sendo transortada irregularmente e sem qualquer nota fiscal, ainda apresentava indícios de adulterações nas embalagens. O conteúdo dos frascos ainda vai ser analisado em laboratório pela Unidade de Perícia
para determinar sua composição e se foi manipulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE