O Ganha Tempo de Sorriso, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, atendeu, somente no mês de agosto, 19.112 mil pessoas, totalizando 167.328 mil atendimentos em 2009. Entre os serviços mais procurados está o pagamento de contas realizadas pelo Contafácil, que atendeu cerca de 3,3 mil usuários. Outros órgãos que se destacaram foram o serviço de xerox e fotografia com mais de 2,2 mil atendimentos, o trabalho de intermediação do Sine com 2,1 mil, a Previdência Social que atendeu cerca de 2 mil pessoas e a Rede Cemat com 1,97 atendimentos.
Criado com o objetivo de agregar vários serviços públicos em um único local, a unidade conta com um ambiente climatizado, cadeiras confortáveis, acolhimento ágil e prestado por funcionários capacitados pela Escola de Governo, através de cursos de excelência no atendimento.
Recentemente, foi inaugurado um posto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) onde os contribuintes terão à sua disposição serviços como: consulta de guias de pagamento, ou parcelamento, do IPVA, nota fiscal e transmissão de guia do micro produtor, consulta aos contribuintes de relatórios de certidão positiva de débitos, emissão de guia de pagamento do Indea e emissão de guias de pagamento do TAD.
Na unidade funcionam ainda os serviços de Águas de Sorriso, Banco do Povo, Junta de Serviços Militar, Detran, Informações Trabalhistas, Banco do Povo, Programa Habitacional, Coordenadoria de Identificação, Incra, Procon, Perícia Médica, Programa Habitacional, Achados e Perdidos, Corpo de Bombeiros, Associação dos Contabilistas, foto, lanchonete e copiadora. A unidade funciona das 7 às 13 horas.