A quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Tabaporã (200 km de Sinop), esta manhã, e trocou tiros com policiais, queimou um dos veículos usados na fuga. A ação foi estratégica para retardar o trabalho da polícia. Eles pararam um dos carros, que pertence a um cliente do banco, sobre a ponte do rio Batelão e atearam fogo. Com isso, a passagem de veículos ficou prejudicada. Mas a polícia “removeu” a barreira e pesergue a quadrilha que tem de 8 a 9 integrantes. O valor roubado não foi confirmado. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, o assalto ocorreu por volta das 9:30h.
18:29h – Polícia não confirma se dois assaltantes teriam sido baleados
18:12h – Cofre não foi arrombado, confirma perito. Estava aberto pois, no momento do assalto, era horário programado de expediente bancário. O valor roubado não foi informado
17:10h – Peritos do Instituto de Criminalística estão na agência bancária
16:52h – O cerco na área onde a polícia suspeita que a quadrilha esteja continua. “Vai continuar por tempo indeterminado”, explica o coronel Denardi.
15:27h – “Helicóptero da PM acaba de chegar na região”, confirma o coronel.
15:12h – Cerca de 50 soldados da PM estão trabalhando nas buscas aos bandidos e no cerco em pontos estratégicos na região de Tabaporã. A informação é do coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM.
14:58h – As equipes que estão perseguindo os bandidos acreditam que eles possam estar escondidos em uma mata, nas proximidades da Gleba Mercedes, a cerca de 50 km de Tabaporã
14:47h – A polícia foi informada que o outro carro usado na fuga também foi incendiado.
14:05h – Logo após invadirem a agência, os bandidos colocaram todos os clientes do lado de fora, inclusive mulheres com crianças de colo. Eles ficaram lado-a-lado de mãos dadas, o tempo todo ameaçados pelos bandidos. Enquanto isto, outra parte da quadrilha ficou dentro da agência para pegar o dinheiro.
13:48h- Delegado está na agência onde bandidos agiram. Valor roubado ainda não foi confirmado
13:09h – Todos os reféns teriam sido liberados, sem ferimentos.
12:27h – Policiais não ficaram feridos em troca de tiros com bandidos. Perseguição continua.
12:09h- Leia entrevista exclusiva, feita pelo editor-adjunto de Só Notícias, Leandro J.Nascimento, com um dos reféns que foi liberado há instantes
12:02h – Empresário cede veículo para policia ajudar nas buscas
11:49h – Bandidos estavam com fuzil e escopetas calibre 12, informa a polícia. O delegado Joaz Silva disse que pedirá imediatamente as imagens do circuito interno de segurança do banco para avaliar se será possível identificar os ladrões.
11:40h – Grupamento Aéreo da PM em Cuiabá e de Operações Especiais da Polícia Civil se deslocam para reforçar nas buscas à quadrilha, informa delegado.
11:31h – “Nossa prioridade agora é liberar os reféns, que seriam 6 pessoas, e pegar a quadrilha”, afirma o delegado.
11:26h – O delegado Joaz Silva acaba de confirmar, ao Só Notícias, que a quadrilha tem 8 integrantes e descartou que tivessem assaltados dois bancos ao mesmo tempo. “Não sabemos ainda os valores levados do Banco do Brasil. Eles entraram, renderam todas as pessoas e atiraram para o alto com objetivo de intimidá-los. Não tenho notícias de feridos”, declarou.
11:23h- Os bandidos estavam encapuzados, com roupas camufladas e estariam usando metralhadoras quando invadiram o banco.
11:17h- De acordo com uma fonte de Só Notícias, os bandidos liberaram alguns reféns, que não foram feridos. Ainda não há confirmação de nomes.
11:10h- A quadrilha teria feito 5 reféns. Dois são funcionários do banco e um trabalha em um posto de combustível. O carro do posto foi um dos usados na fuga.
Leia ainda
Nortão: ladrões invadem banco e acabam de trocar tiros com a polícia