PUBLICIDADE

Operação conjunta apreende 13 mil litros de combustível ilegal em MT

PUBLICIDADE

Uma operação conjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Defesa Civil, Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal apreendeu 13 mil litros de combustível ilegal, além de deter em flagrante, dois motoristas e o proprietário de uma borracharia. A operação teve iniciou na última quinta-feira (27) nas rodovias, BR-163 e BR-364, de Cuiabá a Alto Araguaia, e de Cuiabá a Sonora, na divisa do Estado com Mato Grosso do Sul e Goiás e estava prevista para terminar na sexta-feira mas só encerrou no sábado.

O coordenador de Atendimento a Acidentes Ambientais, João Carlos Rocha, disse que essa foi a primeira operação desse porte realizada no Estado este ano e que a intenção é dar continuidade a ações semelhantes, também em outras regiões.

O combustível apreendido fazia parte de um esquema de venda ilegal e estava sendo desviado dos tanques. No sábado foram detidos dois motoristas, o dono e o funcionário de uma borracharia localizada nas proximidades da Serra de São Vicente, a 30 quilômetros de Cuiabá, quando a força tarefa já retornava à capital. Também na borracharia foram apreendidos 9 mil litros de combustível ilegal. Em Rondonópolis a operação apreendeu cerca de quatro mil litros de gasolina.

O dono da borracharia localizada na Serra de São Vicente, Francisco Engel, foi preso. Ele vai responder por crime ambiental e fiscal, receptação e furto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE