As doze Delegacias Regionais da Polícia Judiciária Civil deflagraram, hoje, uma operação integrada de repressão à criminalidade em municípios do interior do Estado. A operação “Agosto” é uma das ações planejadas no segundo encontro de delegados regionais, ocorrido a semana passada, em Nova Xavantina.
A ação promovida simultaneamente em todas as delegacias do interior conta com o apoio da Polícia Militar, em algumas regiões. Dezesseis pessoas já foram presas nos municípios de Jaciara, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Novo São Joaquim e Diamantino.
Na regional de Diamantino, quatro pessoas estão presas por tráfico de drogas. Lá também foram apreendidos meio quilo de pasta-base de cocaína e armas de fogo. Nas cidades de Novo São Joaquim e Jaciara a polícia prendeu seis suspeitos por crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Nos municípios de Primavera Vera do Leste e Alto Araguaia seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em homicídios.
O diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, informou que os números são parciais e que podem subir até o fim do dia. “Essa é a primeira operação conjunta do segundo semestre para o combate a variadas modalidades delituosas”, disse.
Quando a operação “Agosto” terminar será divulgado o balanço da ação.