PUBLICIDADE

Preso mais um envolvido na Operação Volver

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu ontem Everton Candido da Silva, conhecido como Pupunha na fronteira no Brasil com a Bolívia, na região de Cáceres. Pupunha foi detido pela polícia boliviana, na noite de ontem por estar sem documentos e em situação irregular no país vizinho. Os policiais bolivianos, cumprindo acordo de cooperação entre Brasil e Bolívia, conduziram Everton até a fronteira com o Brasil onde foi entregue para policiais federais da delegacia de Cáceres.
Everton é considerado a figura central das investigações relativas a Operação Volver deflagrada no dia 10 de julho de 2009.

Outro investigado fugiu para a Bolívia onde praticou um homicídio tendo sido preso pela polícia boliviana. Ainda estão presas 26 pessoas por força da prorrogação da prisão temporária. Duas advogadas presas na deflagração da operação foram as únicas pessoas libertadas pela justiça até o momento.

O Ministério Público se manifestou contrário à liberdade das envolvidas, que ainda terão o mérito apreciado do hábeas corpus que as colocou em liberdade. Dez pessoas indiciadas ainda estão foragidas. Foram expedidos 37 mandados de prisão temporária, 2 de prisão preventiva e 23 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Cáceres (MT), Cuiabá (MT), Uruaçu (GO), Jatai (GO), Rio Branco (AC), Vila Velha (ES) e Viana (ES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE