Pelo menos 12, de 15 computadores utilizados no Centro de Atendimento Integrado a Criança e Adolescente – CAICA Marton Lucca, foram danificados em atos de vandalismo, ontem. A ação foi percebida no início da tarde pela funcionária da limpeza. Após arrombar a janela do laboratório de informática, foi utilizada uma mangueira para jogar água nas máquinas.
O CAICA atende 190 alunos dos programas sociais PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Pró-Jovem, que são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo Federal. Todos os alunos tinham acesso ás aulas. “É um absurdo imaginar que alguém teve a capacidade de fazer isso”, disse a diretora, Mara Bock Lucca.
Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Militar, entretanto não há pistas de quem possa ter cometido os estragos. Um técnico está abrindo as máquinas para verificar o que pode ser recuperado, mas adiantou que os monitores dificilmente voltem a funcionar.
De acordo com a diretora, é a primeira vez que isso acontece. O CAICA está localizado em área institucional nas proximidades do Residencial das Palmeiras. Além das aulas de informática, as crianças e adolescentes participam de oficinas e atividades de recreação e aprendizagem.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: vândalos danificam 12 computadores de centro que cuida de crianças
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE