A Polícia Civil de Lucas prendeu, hoje, Genivaldo de Oliveira e os três filhos, Edemir, Edelir e Ilonir Menegon Téchio acusados de causarem o acidente, domingo, que resultou na morte do casal Lourival Antonio Martins, 27 anos, e Natália Soares da Silva, 38 anos. Os 4 se apresentaram na delegacia e foi cumprida a ordem do juiz Wladys Roberto Freire do Amaral para que fossem presos. Depois da prisão, Elonir Menegon Téchio, assumiu sozinho a autoria do crime e inocentou o pai e os irmãos.
Ele contou que sua família e a de Lourival tinham desentendimentos há muito tempo e a situação se agravou depois que o filho das vítimas jogou veneno e matou dois cães de sua família. O delegado, no entanto, não acredita da versão dos acusados. “O Elodir alega que teria sido ameaçado pelas vítimas minutos antes do ocorrido e que perdeu a cabeça, vindo a atropelar o casal de forma proposital. No entanto o que nós temos é o inverso. É uma ameaça que as vítimas teriam sofrido, por parte dos acusados e quando o casal resolveu vir denunciar, inclusive um possível abuso sexual contra o filho de 12 anos (o que será ainda investigado), acabou provocando a ira dessa família, que veio a cometer essa barbárie”, declarou o delegado Flavio Stringuetta.
Ele acrescentou que os quatro deverão ser denunciados por homicídio duplamente qualificados. O delegado está ouvindo todos os acusados. A confissão de Elonir e o fato de isentar os demais será analisado pelo juiz criminal de Lucas para decidir, posteriormente, se os 3 serão liberados. Exames de necropsia revelam que nos corpos das vítimas ficaram marcas de pneus e ainda é investigado se o veículo passou mais de uma vez sobre Lourival e Natália.