A Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião em uma ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), deflagrou, no último fim de semana, a operação “S.O.S Guincho na Fronteira”, visando coibir a entrada de drogas e armas vindas da Bolívia, que faz divisa com o município. Três pessoas foram presas e mais de 8 quilos de pasta base de cocaína apreendidos. Durante a operação foram presos em flagrante de Felipe Thomas Quintino, 28 anos, Cheslei de Jesus da Silva, 31 anos e Junior Fábio Ferreira Medeiros, de 28 anos.
Todos são acusados de importação ilegal de arma e munições de uso restrito das forças armadas, sendo duas pistolas 9 milímetros e 25 munições intactas, apreendidas. Também foi encaminhado para a delegacia de polícia um caminhão Ford F600/caçamba em péssimo estado de conservação que foi socorrido pelo guincho e estava em poder dos três homens presos. Em vistoria minuciosa no veículo 13 pacotes contendo mais de 8 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados alojados na longarina do automóvel. Foi preciso usar um maçarico para cortá-la e tirar a droga.
De acordo com os policiais civis, os condutores dos veículos inventam uma simulação de pane ou defeito nos carros, que na realidade estão carregados de drogas e armas. Em seguida, solicitam o serviço de guincho para socorrê-los, sob o pretexto de defeito nos veículos, com isso tentam ludibriar o trabalho policial.