PUBLICIDADE

Idade máxima para ser PM em Mato Grosso pode passar para 30 anos

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais Alexandre Cesar (PT) e José Riva (PP) requereram a tramitação, em regime de urgência, do Projeto de Lei Complementar nº 23/09 de autoria conjunta deles, que modifica o Estatuto dos Militares de Mato Grosso ampliando a idade máxima para o ingresso no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar de 25 para 30 anos. Os parlamentares justificam a necessidade de aprovar o projeto com mais celeridade tendo em vista o lançamento de Edital para concurso público para o ingresso na carreira militar. Para alterar a exigência da idade limite o PLC nº 23/09 modifica o Inciso II do artigo 11 da Lei Complementar nº 231/05 – Estatuto dos Militares de Mato Grosso – passando a pedir do candidato idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.

"O espírito deste projeto é pautado no princípio da razoabilidade, pois limitar a 25 anos de idade máxima para o ingresso é medida que não mais contempla os anseios dos cidadãos que rogam para que o limite seja estendido para 30 anos", argumentou Cesar ressaltando ainda que no concurso anterior as vagas não foram totalmente preenchidas devido a atual restrição de idade.

Se acatada a propositura colocará Mato Grosso na vanguarda sobre o tema, juntamente com outros que já ampliaram o requisito de idade. Em Goiás, a idade máxima para o ingresso é de 32 anos e em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais o limite é 30 anos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE