Deve ser recambiado ainda hoje para o presídio Ferrugem em Sinop Vanilto Roque Tomasi Júnior, 19 anos, conhecido por ‘Boris’. Ele foi preso na quarta-feira, em União do Sul, (160km de Sinop) após denúncias anônimas. Contra ele há mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Sinop e Sorriso. Apenas na primeira cidade há seis inquéritos abertos – por tentativa de homicídio e roubo. Em Sorriso, por roubo e fuga da cadeia.
No momento da abordagem, Vanilto passou nome falso para as polícias Civil e Militar em União do Sul. No entanto, policiais que já conheciam o jovem alertaram sobre a informação inverídica. “A polícia tem orientado aos cidadãos para quando verem alguém em atitude suspeita denunciar. Vanilto estava na companhia de um menor e não portava documentos”, declarou o investigador Paulo Rosa de Oliveira.
A transferência de Vanilto para Sinop ocorreu ontem. No entanto, devido aos procedimentos instaurados contra ele em Sorriso, foi para esta cidade onde será interrogado, conforme explica o delegado regional Douglas Turíbio. Após, será enviado ao presídio sinopense.