Policiais Militares do Núcleo Ambiental do 9º Batalhão, com sede em Cuiabá, prenderam um sequestrador em flagrante e dois cúmplices da ação criminosa. A prisão do adolescente de 17 anos foi na noite de ontem, por volta das 23h30, na rodovia que dá acesso à cidade de Santo Antônio do Leverger. Ainda foram detidos, Eliaquim Simões do Nascimento, 23, e Alaíde Figueira da Silva, 45.
Os policiais realizavam trabalho de rotina quando determinaram que o condutor de um Fiat Stilo, placas DJH-4530, parasse. O motorista do carro desceu, A.R.A., 34, obedeceu à ordem, mas demonstrou nervosismo na abordagem. A passageira e esposa do condutor D.M.D., 25, também obedeceu a ordem de saída e passou a correr dizendo que o terceiro ocupante era um assaltante e que os mantinha em cárcere.
Os policiais renderam o adolescente e ele confirmou que havia rendido o casal na saída de um shopping center, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ele declarou ainda que recebia o apoio de um segundo criminoso, que identificou apenas como “Renato” e que as duas vítimas seriam levadas para a região da Lagoa Trevisan. Ainda segundo o rapaz, o seu cúmplice estaria dando apoio logístico usando uma moto Falcon.
O rapaz foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Coxipó. Minutos depois, um homem, identificado como Eliaquim Simões do Nascimento, compareceu ao local acompanhado de um advogado. Os policiais estranharam a rapidez, já que o adolescente não havia conversando com ninguém, à exceção dos policiais. Desconfiada, a equipe de serviço passou a inquirir o rapaz para saber como seu colega tinha sido informado da prisão. Eliaquim – que não confirmou ação criminosa – acabou sendo detido e entregue a autoridade plantonista para que prestasse depoimento.
O adolescente acabou confessando ainda que a moto usada no ‘apoio’ à ação foi deixada na casa de Alaíde, no bairro Tijucal. Os policias localizaram o veículo e a mulher foi detida.