PUBLICIDADE

Gefron apreende drogas, recupera veículos e cumpre mandados na fronteira de MT

PUBLICIDADE

Uma operação realizada na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de drogas, recuperação de veículos roubados, cumprimento de mandados de prisão. Deflagrada no último final de semana, a operação abrangeu todos os postos fixos e bases móveis do Gefron, indo do município de Comodoro a Cáceres.

Cerca de 26 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. A maior quantidade, 16 quilos, estava com Naldinei Silva Andrade, 38 anos. Ele estava em uma pickup Pampa, cor prata, plca JTO -7855, de Goiânia, e foi abordado próximo ao posto do Limão, em Cáceres. No carro, Naldinei camuflou no tanque de combustível 16 pacotes de cocaína. Ele afirmou aos policiais que receberia R$ 5 mil para transportar a droga até Goiânia e entregá-la a uma pessoa conhecida como "Rena". Naldinei é foragido do presídio de Uberlândia (MG). Em outra apreensão, também no Limão, o Gefron encontrou em uma mochila 8 quilos de droga que estava com um homem, que ao avistar a equipe do Gefron se embrenhou no mato, abandonando a droga.

Com duas bolivianas, Ignácia Apaza Choque e Elvira Cali Kispe, os policiais encontraram aproximadamente, 1,2 quilo de pasta base camuflado nas roupas. A droga e as pessoas presas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Federal, em Cáceres.

Coordenada pelo tenente-coronel Antônio Mário Ibanez Filho, a operação na fronteira cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, além de abordagens em pontos estratégicos ao longo das estradas vicinais.

VEÍCULOS ROUBADOS E ARMAS – Em rondas pela região do posto do Limão, os policiais abordaram um veículo, cujo motorista fugiu. A Toyota Bandeirantes, placa CFO-1673, foi roubada no dia 23 de junho, da fazenda Boa Esperança, na rodovia BR-070. O veículo foi encaminhado ao Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres para registro da ocorrência e posterior entrega ao proprietário.

No Limão, outro veículo, uma moto Suzuki Yes preta, plca KAO-8031, conduzida por Ademilson Aparecido Rodrigues, 27 anos. Os documentos da moto não estavam em nome do condutor e Ademilson não portava habilitação. Pela checagem, os policiais verificaram que trata-se de um golpe de financiamento.

Uma arma foi apreendida em uma abordagem na estrada entre Conquista D"Oeste e Vila Bela. Antônio Alves da Silva, 22 anos, portava uma espingarda cano curto, calibre 36, numeração A1945. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.

Em abordagem no posto do Matão, na região de Cáceres, os policiais verificaram que contra Paulo da Silva Araújo, 38 anos, morador de Pontes e Lacerda, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado de Goiás. Paulo Araújo foi encaminhado à delegacia de Pontes e Lacerda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE