O acusado de tráfico Gefferson Soares da Silva, 31 anos, o “Lacraia”, preso ontem, em Várzea Grande, acusado de tentar matar um policial da delegacia de Lucas do Rio Verde, ano passado, pediu para a Polícia Civil não transferi-lo para Sinop. Ele alega estar sendo “perseguido pelos policiais de lá” e teme ser morto. A informação é de A Gazeta. Ainda não foi confirmado se ele será recambiado ou se ficará em Cuiabá.
Gefferson negou envolvimento na tentativa de assassinato ao investigador Antônio Júlio dos Santos, 34 anos, que retornava de Matupá, em setembro, onde foi presa uma pessoa, por tráfico, e que seria ligada a Gefferson. A polícia aponta que ele e Elias Rodrigues Jacinto seguiram a viatura e atiraram nos policias com intituito de resgatar o preso. Antonio levou um tiro de espingarda 12 na boca e no rosto e ficou com sequelas.
Gefferson que foi preso em Sinop com 2 kg de pasta base de cocaína e em outra ocasião tentando transportar 11 kg de drogas para Minas Gerais, alega que estava em Cáceres no dia da emboscada, que converteu-se, é evangélico e agora trabalha com compra e venda de carros. Mas a polícia apontou que ontem ele tentou fugir ao cerco, dando ré no carro mas atingiu uma das viaturas.
(Atualizada às 09:57h)