Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após acidente na MT-242, entre o distrito de Caravagio e Nova Ubiratã, a cerca de 66 quilômetros de Sorriso. O engavetamento envolveu três carretas e duas caminhonetes. Elinaldo Marques dos Santos, 21 anos, passageiro da F 1000 de placas GOB 7608 (Sorriso) foi socorrido e encaminhado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. No veículo estavam ainda Osni Correia Gonçalves, 40, Paulo Pires Cavalheiro, 41 anos, Aroldo Gonçalves Cavalcante 27 anos, que tiveram ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, um primeiro acidente no trecho havia interrompido o tráfego e formado congestionamento de veículos. A Scania de placas LXX 5906 de Paranaguá (PR), conduzida por Nivaldo Barbosa da Silva, 51 anos, não parou e ao atingir a caminhonete onde estava Elinaldo e as demais vítimas provocou uma reação em cadeia.
A F 1000 colidiu com a traseira de uma Hillux que, por sua vez, atingiu outra carreta e esta, a carreta da frente. O motorista da Hillux, Delcir Potrick, 38 anos, havia descido da caminhonete pouco antes do choque e não se feriu.
Nivaldo Barbosa da Silva foi encaminhado à delegacia da Polícia Rodoviária Federal para testes do etilômetro. Após não ser constatada embriagues foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para esclarecer o ocorrido. Para a PM o motorista teria dito que não percebeu o engarrafamento e não houve tempo de parar.