PUBLICIDADE

Esclarecidos 4 assassinatos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil por meio da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis esclareceu quatro homicídios ocorridos nos últimos dias na área do Cisc. Um dos crimes  ocorreu no dia 23 de maio deste ano, por volta das 23h, na rua 10, do bairro Parque São Jorge. A vítima Carlos Alberto Gomes foi encontrada com várias perfurações na cabeça ocasionadas por disparos de arma de fogo calibre 22. O suspeito Leandro Francisco de Melo Lira, 18 anos, após ser entrevistado pelos investigadores, confirmou a autoria, declinando com riqueza de detalhes em seu depoimento.

O autor apresentou sua versão para os fatos, dizendo que tudo começou na noite do crime, por volta das 19h30, onde alegou estar em companhia de amigos em um bar e que teria começado um relacionamento com a ex-namorada da vítima, que teria ido ao bar, armada de um facão, e feito ameaças. O acusado, então, se dirigiu até a casa onde mora, pegou um revólver calibre 22, retornou ao bar, mas Carlos já não estava mais no local. Leandro Francisco foi atrás da vítima e ao encontrá-la efetuou os dois tiros contra a cabeça de Carlos Alberto. Após o crime, Leandro Francisco fugiu para casa de uma irmã no bairro Parque São Jorge.

Ainda, segundo declarações de Leandro Francisco, a arma do crime foi vendida duas semanas depois por R$ 350. O comprador foi preso logo depois com a arma. O delegado Antônio Carlos de Araújo solicitou o revólver calibre 22, que se encontra apreendida pela Polícia Civil na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), para confronto de exame balístico junto à perícia técnica. “Confirmada a materialidade vamos pedir a prisão do acusado”, informou o delegado.

Outro caso esclarecido ocorreu no último sábado, por volta das 19h30, no assentamento Carimã, onde o trabalhador rural Paulo Henrique da Silva, 20 anos, foi morto com um golpe de faca. O autor, Ademilson Ferreira Silva, o “Jacaré”, está foragido. Os familiares dele também são suspeitos de participarem do homicídio.

Também foi preso Flávio de Souza Pedro, 18 anos, o “Neguinho”, acusado de assassinar com dois tiros Wagner Luiz da Silva, 21, em 7 de junho deste ano, por volta das 5h, no bairro Pedra 90. A vítima foi atingida no tórax e na face. O acusado foi preso em situação de flagrante devido a diligencias continuas.

A divisão de homicídios concluiu, na terça-feira (16), o inquérito que apura a morte do caminhoneiro Uilson Pereira dos Santos, 33 anos, residente no Parque Universitário. Ele foi assassinado com três golpes de faca, quando dormia na casa da namorada, no dia 7 de junho deste ano, por volta das 5h. O autor do crime é Silvani Pereira dos Santos, 26 anos, que acabou preso pela Polícia Militar, naquela tarde, na Rua Curió, no Parque Universitário, após uma denúncia anônima. Encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) o autor confirmou a autoria e alegou motivos de ciúmes.

“Estamos fazendo um diagnóstico dos últimos crimes ocorridos na circunscrição do Cisc. O resultado dos esforços do trabalho investigativo dos policiais é o esclarecimento dos casos”, finalizou o delegado Antonio Carlos de Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE