Um assaltante foi morto, outros 2 presos e 2 conseguiram fugir depois de uma tentativa de roubo a residências que foi frustrado pela Polícia, no Jardim Itália, em Cuiabá. Jeferson Freire Faria, 24, morreu no confronto com os policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil. As prisões aconteceram na madrugada de ontem, depois que investigadores receberam uma denúncia de que o grupo planejava invadir a casa de um joalheiro para praticar o roubo.
Os acusados Ademilson José de Amorim, 31, e Robertin Nere de Araújo, 30, foram presos na rua Nápoles, quando desciam de um veículo Fox, branco, junto com outros 3 homens armados com pistolas, revólver e metralhadora. Segundo a Polícia, o grupo planejava assaltar ao mesmo tempo 2 residências da rua. Os policiais deram voz de prisão, momento que os assaltantes efetuaram disparos. Na troca de tiros um dos ladrões foi morto.
Outros 2 integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela Polícia. Com Ademilson foi apreendido um revólver cromado, calibre 38. Ele era o responsável por dar apoio na fuga e carregar os produtos roubados. O preso já tem passagem por roubo e receptação. O segundo preso, Robertin, também tem antecedentes criminais por roubo e associação para o tráfico.
O chefe de operações do Cisc Planalto, Mariano Ramos, declarou que a denúncia informava que um veículo Fox, branco, com 5 pessoas, todas armadas, iriam praticar roubos em residências do bairro Jardim Itália. Segundo ele, os policiais ficaram monitorando a região desde às 22h de quinta-feira, quando por volta das 3h de ontem os suspeitos chegaram no veículo, que foi apreendido e levado para o Cisc. O flagrante foi lavrado pelo delegado Laudesval de Freitas.
Uma das residências pertencia ao dono de uma rede de joalherias que optou por fechar as portas depois de sofrer 8 assaltos. Como ele passou a comercializar as joias em casa voltou a ser alvo dos criminosos.