A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, da Polícia Judiciária Civil, esclareceu o assassinato da empresária Maria José da Silva, 49, ocorrido em 18 de abril deste ano, centro de Cuiabá. Um menor de 17 anos, reconhecido como autor dos disparos, e Osmar Domingos Lange, 37, que teria auxiliado na fuga, são interrogados pelo delegado Márcio Pieroni. A empresária foi vítima de roubo seguido de morte (latrocínio).
Os acusados foram presos em flagrante no dia 18 de maio durante assalto a um posto de combustível, no bairro Parque Cuiabá. O delegado Márcio Pieroni, que preside as investigações, declarou que testemunhas reconheceram os dois suspeitos por fotografia e pessoalmente. “Durante as investigações surgiram informações que levaram aos dois. Uma testemunha reconheceu o menor, que no dia estava com o rosto descoberto”, disse.
A empresária foi morta com dois tiros durante tentativa de assalto a uma loja de revenda de confecções, de sua propriedade. O crime ocorreu no sábado à tarde, na rua Joaquim Murtinho, no Centro de Cuiabá, no momento em que a vítima se preparava para encerrar o expediente. Testemunhas disseram que dois homens numa motocicleta Bros se aproximaram do local, desceram da moto e entraram na loja.
Pieroni informou que os presos deverão ter a prisão decretada por latrocínio e serão indiciados pelo crime. Após os interrogatórios, o menor retornará ao Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri e o maior ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé), onde estão recolhidos pelo assalto.