A Polícia Civil investiga a fuga de um reeducando da cadeia de Sorriso, ocorrida no domingo, mas percebida somente ontem. Marcelo dos Santos, 19 anos, foi preso na sexta-feira após troca de tiros com policiais que averiguavam denúncias sobre comércio de armas no bairro São José. De acordo com as autoridades, o jovem teria saído pela porta da frente da unidade prisional, entre os visitantes, no encerramento do horário de visitas. Servidores que trabalhavam na cadeia não perceberam a ação. Até o momento, informa a Polícia Civil, não há informações sobre o paradeiro de Marcelo nem pistas que possam acarretar na localização.
Além de Marcelo foram presos na sexta-feira Elton Pereira Bernardes, 20 anos. No tiroteio, Marcelo acabou sendo ferido na mão direita, encaminhado ao Hospital Regional mas levado para a cadeia. A mãe de Elton, Luzia Pereira dos Santos, também foi presa por porte ilegal de arma e uma quarta pessoa conhecida por Douglas, conseguiu escapar.
Segundo a polícia, o grupo planejava um assalto e as armas chegando aos poucos para não chamar a atenção da comunidade que, ainda assim, desconfiou da movimentação na residência no bairro São José. Armas foram apreendidas.