PUBLICIDADE

Descoberta fábrica clandestina de agrotóxicos e 3 são presos em MT

PUBLICIDADE

Três pessoas foram presas por fabricação clandestina de agrotóxicos e defensivos agrícolas, em Várzea Grande. A fabrica caseira foi descoberta por uma equipe de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), que faziam buscas em uma região conhecida como Valo Verde. Equipamentos, materiais gráficos e químicos, que seriam comercializados foram apreendidos. Romildo Alencar, Felipe Corrêa e Luiz Alexandre Zago foram presos em flagrante. Ontem, os 3 foram encaminhados para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé).

O chefe de operações da delegacia, Rogério Stwart Albernaz Garcia, conta que a busca dos policiais era por equipamentos roubados. Na região, onde a fábrica clandestina funcionava, havia sido localizado um caminhão roubado dias antes e, por isso, a polícia havia organizado 3 equipes para fazer novas buscas na localidade.

Segundo Garcia, as diligências eram feitas nas estradas vicinais e uma das equipes localizou os agrotóxicos. No local, a polícia encontrou impressoras para confecções dos rótulos, materiais gráficos, embalagens vazias e produtos a serem comercializados, configurando crime conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação que resultou no desmanche da fábrica caseira de defensivos teve início na quinta-feira (28), quando agentes da Derfva prenderam 4 pessoas por envolvimento com roubos de veículos em Cuiabá. Com o grupo foram apreendidos 2 caminhões e uma motocicleta, roubados de uma distribuidora de bebidas, além de vários produtos que foram roubados com os caminhões. Três dos acusados foram presos em uma chácara bebendo parte das cervejas roubadas. Foram detidos Márcio Brandão do Carmo, Jamilson Alan Monteiro e David Aparecido Pinto. O assalto aconteceu por volta das 3h30, quando 2 homens armados renderam o vigilante e levaram os veículos e as cargas, grande parte dela recuperada. O quarto integrante do grupo preso é Cleiton Marques de Assis, reconhecido como um dos assaltantes que invadiu a transportadora. Ele foi preso pela Polícia Civil de Mirassol do Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), quando tentava levar o caminhão para Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE