Três homens foram presos, ontem, acusados por assaltos realizados recentemente em Alta Floresta. O primeiro foi pego ainda na madrugada. “Identificamos o suspeito em rondas e durante abordagem foi verificada a participação”, disse o delegado Marcos Ferreira, ao Só Notícias. Ele foi encaminhado para a delegacia onde confessou alguns casos. “Começamos a juntar as informações passadas por ele e as que tínhamos e localizamos uma residência, no bairro Vila Nova”, relatou. Policiais foram ontem, no final da tarde, até a residência, sendo recebidos a tiros. Eles conseguiram prender mais dois acusados e outros dois conseguiram escapar por um matagal.
Foram presos Daniel de Oliveira Souza, o “Danielzinho”; o irmão dele, Sidnei Carlos de Oliveira Souza; Jean Carlos de Souza, o “Maranhãozinho”, Márcia Daniele de Melo Camargo; Valdemir Rodrigues Fernandes, o “Val”; e José Nilton Dias do Vale. O delegado já descobriu que um é fugitivo da cadeia de Colíder. Os outros seriam de Sinop e teriam antecedentes criminais. A dupla que conseguiu escapar também teria antecedentes e também residiria em Sinop. “Estão foragidos, a princípio acredita-se que estão no município, escondidos e, possivelmente, portando dois revólveres”, acrescentou.
Foram apreendidas capuzes pretos usados para assaltos, roupas de grife e outros objetos. “Foram encontradas duas motos. Uma XT 650 CC, placa de Feliz Natal, a princípio produto de roubo há cerca de 3 dias em Sinop, e, uma XTZ, de origem duvidosa, placa de Carlina”, disse.
Uma das vítimas reconheceu um dos detidos ainda ontem e as demais serão convocadas hoje. A perspectiva é que os dois últimos presos, que permanecem na delegacia, sejam encaminhados para a cadeia até o final da tarde. “Os trabalhos da delegacia serão no sentido de lavrar o flagrante, encaminhá-los a Justiça que definirá as próximas ações, como o remanejamento para Sinop, se for conveniente”, disse.
A polícia aponta que os acusados estão envolvidos nos assaltos nas residências do ex-vereador Douglas Arisi, de um advogado e, a mais recente, a de um pecuarista. A semana da Expoalta seria utilizada para praticar novos crimes, segundo o delegado.
(Atualizada às 15:50h)