Dois ladrões armados invadiram uma joalheria localizada na rua Ricardo Franco, no centro de Cuiabá no início da tarde de hoje. No local havia um policial civil, que tentou reagir e foi baleado. Um assaltante foi preso pela Polícia Militar. O segundo bandido fugiu em uma moto, mas estaria sangrando ao ser atingido durante a troca de tiros com o policial civil.
Na perseguição a PM, segundo o tenente-coronel Jandir Metello da Costa, comandante do 1º batalhão, conseguiu prender Jean Pierri Gomes do Nascimento, o "Jeanzinho", de 21 anos.
O segundo assaltante identificado pela PM até agora como "Tiaguinho", conseguiu escapar, mas estaria ferido. "Já estamos monitorando todos os hospitais e prontos-socorros da Grande Cuiabá e região. Também mantemos várias guarnições fazendo buscas na tentativa de prender o segundo assaltante", anunciou o coronel Metello Costa.
O policial civil baleado, segundo ainda informações do comandante do 1º Batalhão, é o investigador Gabriel, lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O policial foi atingido na perna e passa bem.