As polícias Militar e Judiciária Civil investigam uma tentativa de assassinato hoje de manhã em Barra do Garças .Uma bomba caseira foi entregue por um moto-taxista a uma empresa de revenda de materiais elétricos, no centro da cidade. O funcionário Luiz Fernando Lima, de 21 anos, ao abrir a caixa ficou gravemente ferido, tendo um dos dedos mutilados em razão da explosão. Ele acabou tendo a mão amputada. Conforme Só Notícias já informou, parte do teto da loja também sofreu avarias (clique na imagem para ampliá-la). O moto-taxista recebeu um pedido de um atendente do hotel Beira Rio para que buscasse uma encomenda nos Correios. O serviço havia sido solicitado por um hóspede do hotel que foi embora antes da chegada do moto-taxista. O hóspede declarou ao atendente que havia sido chamado às pressas para a cidade de Nova Xavantina para executar um serviço e necessitava se ausentar, mas a encomenda deveria ser entregue ainda pela manhã. A encomenda tinha como destinatário o dono do estabelecimento comercial, mas o pacote foi aberto pelo jovem funcionário.
Conforme o comandante adjunto do Batalhão da PM em Barra do Garças, major Wlamir Luiz da Gama, o dono do local já teria sido vítima de uma outra tentativa registrada ainda neste ano. A PM localizou o mototaxista que informou sobre o local onde havia pego a encomenda e as polícias trabalham para identificar o autor do atentado.
Com informações do atendente do hotel, a Polícia Civil vai confeccionar um retrato falado do homem que se hospedou no hotel em Barra do Garças, que estava acompanhado de uma mulher. Como no hotel não foi efetuado o cadastro do hóspede, a identificação torna-se mais demorada.
O comandante regional da Polícia Militar, coronel Waldemir Barbosa, alerta para que estabelecimentos como hotéis e pousadas fiquem atentos para o cadastro de identificação de hóspedes.
Leia também
Homem perde o dedo com explosão de bomba caseira em Mato Grosso