PUBLICIDADE

Rondonópolis: 16 são presos acusados de tráfico

PUBLICIDADE

A operação denominada “Big Brother” prendeu 14 pessoas no município de Rondonópolis e 2 em Guiratinga. A polícia autuou dois deles em flagrante no decorrer das investigações, que iniciaram há quase 2 meses.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária (30 dias), que resultaram nas prisões, no arresto (sequestro) de 5 veículos usados no tráfico e na apreensão de meio quilo de maconha, três armas (2 revólveres e 1 espingarda) e mais de 30 munições de variados calibres.

As investigações foram comandadas pelos delegados Juliano Silva de Carvalho e João Paulo de Andrade Faria, ambos da Divisão de Delitos Gerais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município. Conforme o delegado Juliano Silva, investigadores da Divisão de Delitos acompanharam durante mais de um mês a movimentação de um ponto de venda e distribuição de drogas na região central de Rondonópolis.

O preso Suair Alves, 47, é apontado como o chefe do local (boca-de-fumo) que também está localizado próximo a escolas e faculdades de Rondonópolis. Ali três pessoas, também presas, faziam a venda direta de entorpecentes para usuários e organizavam a redistribuição da droga pela região. Filmagens com autorização da Justiça mostram toda essa movimentação dos traficantes e o comércio ilícito de drogas. “A droga era adquirida em Cuiabá e levada para um ponto central, onde era distribuída. Outros dois pontos ficavam à disposição”, disse o delegado. “Eles colocavam vendedores nas proximidades de escolas e faculdades”, complementa Juliano.

Conforme o delegado, um homem fazia a segurança do local e avisava os comparsas quando policiais passavam pelo local. O suspeito é um dos presos na operação, que levou o nome de “Big Brother” em razão das filmagens realizadas.

Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e munições. Eles serão encaminhados a uma unidade prisional da região.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE