O prefeito José Carlos do Pátio assinou o termo de adesão com a Caixa Econômica Federal, que consiste na diminuição do déficit habitacional no município garantindo a oportunidade da casa própria para a população. A meta é chegar até o final do ano com 1.625 casas construídas. O “Minha Casa, Minha Vida” tem como objetivo reduzir custos para que seja implantado um programa de construção de casas populares onde o morador pague uma parcela mínima de R$ 50 por mês com toda a infra-estrutura básica necessária.
Para a viabilização do programa será reduzido taxas como o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto sobre Serviço (ISS), das construtoras prestadoras de serviço, que trabalhará para agilizar e viabilizar as obras. Após a conclusão dos imóveis, os impostos voltam a ser recolhidos pelos proprietários das residências.
Pátio aproveitou a visita à capital para dar celeridade aos trâmites necessários para avançar nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visto que a atual administração precisou repor documentos que ficaram pendentes na gestão anterior, dificultando a andamento das obras. O prefeito espera que Rondonópolis seja o primeiro município a concluir as obras do PAC no Mato Grosso, visto que o município possui em caixa todo o dinheiro da contrapartida das obras. Atualmente, são dezoito frentes de trabalho em toda a cidade.