PUBLICIDADE

Nortão: preso acusado de receptar carros roubados e 4 são apreendidos

PUBLICIDADE

A polícia prendeu hoje, em Peixoto de Azevedo, Valdeir Lima dos Santos, 33 anos, conhecido na região por “Cruel” apontado como um dos maiores receptadores de veículos roubados e furtados em Cuiabá. Ele foi pego em uma loja de autopeças, de sua propriedade, raspando um motor de carro roubado, informa a assessoria da Secretaria de Segurança. A investigação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá, com apoio da delegacia municipal de Peixoto de Azevedo, que deslocou duas equipes para o município. Na oficina “Cruel Autopeças”, foram apreendidas quatro veículos, sendo uma Saveiro prata, roubada em São Paulo, uma F4000 e uma D-20, ambas com motor raspado, uma S-10, branca, roubada em Cuiabá, no dia 14 de janeiro, com chassi adulterado. Também foram encontrados 6 câmbios sem identificação, várias portas e para-lama de veículos cortados, parte da carroceria de uma caminhonete L 200, roubada no Estado.

O delegado Roberto Amorim, da DERRFVA, informou que Valdeir tinha uma loja na capital conhecida por “Pedrinho Ar-Condicionado”, que receptava ar-condicionados de veículos Fiat Uno e depois passou também a roubar e receptar carros, preferencialmente caminhonetes S-10 e F-200, veículos Gol e Uno, mais antigos. O delegado disse ainda que ao acusado suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furtos de veículos. “As próprias investigações apontam que ele é o chefe de um grupo que rouba carros em Cuiabá e leva para ele no Nortão. Ele é um dos maiores fomentadores de crimes de receptação”, disse o delegado.

Conforme as investigações, o acusado abastecia o mercado de autopeças das cidades do nortão (Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, e Matupá) e as cidades de Castelo do Sonho e Novo Progesso, no Pará. “Cruel” vai responder por crime de receptação qualificada no inquérito aberto pelo delegado Carlos Eduardo Munis, de Peixoto de Azevedo. O delegado explicou que o acusado desmontava, montava e adulterava veículos e peças que posteriormente eram comercializadas na região. Os materiais apreendidos serão todos periciados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE