PUBLICIDADE

Operação termina com 12 armas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Operação Semana Santa/Boa Páscoa, realizada no período de terça-feira até ontem terminou com 293 ocorrências na área do Comando Regional I. Foram 39 entre colisões, atropelamentos e direção sem habilitação. Nesse mesmo período, ainda 5 tentativas de assassinato. Sete armas de fogo foram apreendidas. Não houve vítimas fatais nas rodovias estaduais (de acesso a Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger). A PM estima que somente no domingo mais de 4,5 mil veículos retornaram para Cuiabá pela MT-251.

Uma ossada foi localizada no bairro Jardim Eldorado e três mortes foram registradas, sendo que uma delas do assaltante Pedro Paulo Alino de Souza, 24 anos, que entrou em confronto com a Polícia Militar durante tentativa de roubo a agência bancária na avenida Fernando Corrêa da Costa, domingo à noite. Somente nesta ocorrência, a PM apreendeu três armas de fogo (dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380 milímetros). As ações de rondas resultaram ainda na recuperação de cinco veículos.

A mistura de álcool e direção levou a detenção de quatro pessoas. Outras 21 ocorrências foram registradas por crime de tráfico de drogas. Agressões e vias de fato levaram a detenção ainda de 26 pessoas. Um mandado de prisão foi cumprido e outras seis pessoas foram conduzidas para unidades da Polícia Civil por se recusarem a pagar despesas, apropriação indébita. A PM ainda forneceu apoio para 6 atendimentos sociais (auxílio a pessoas com transtornos mentais e de socorro de urgência).

Na área do Comando Regional II, em Várzea Grande, três armas de fogo foram localizadas, além de 800 gramas de maconha e duas motos foram recuperadas pelo 4º batalhão. A localização das motos e do entorpecente foi registrada no sábado, no bairro Mapim, na periferia da cidade. A ação contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Foram presos Nivaldo da Silva Barboza, 22, e Sebastião Santana Filho, 23. Os policiais apreenderam ainda cinco capacetes, além de várias caixas de som, aparelho de som automotivo. No quintal da casa estavam caixas amplificadoras, além de uma mochila onde estava a droga e ainda diversos documentos. Como existia a suspeita de que todo material seja proveniente de roubos, a dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.

De acordo com o major Helder Sempio, foram dois crimes de homicídio, sendo que em um dos casos, registrado no domingo à noite, a PM prendeu em flagrante Moisés Almeida de Souza, 26, e Márcio Vieira dos Santos, 29, autores da morte de Vanderson Oliveira do Nascimento, no bairro Princesa do Sol, área do Grande Cristo Rei.

Também em Várzea Grande, a PM desmantelou uma fábrica clandestina de CDs e DVDs, no bairro Figueirinha. No local foram apreendidos 140 DVDs e 230 CDs piratas. No local, havia 1 computador, que tinha 7 gravadoras instaladas para fazer a reprodução. Zaira Alda da Silva, 34, foi presa em flagrante e o marido dela, que é apontado como o dono de todo material, Ademar Silva da Costa, está foragido. A PM chegou ao local enquanto investigada um roubo.

A PM empregou na operação mais de 400 homens nas áreas do Comando Regional I e II.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...

Homem é preso em Lucas do Rio Verde após perseguir ex-companheira em delegacia

Policiais civis prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE