A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA) recuperou ontem uma máquina plantadeira que havia sido roubada durante assalto ocorrido no dia 1º deste mês, em Jangada, a um caminhão Mercedes-Benz que levava o maquinário para Campo Grande (MS). A máquina agrícola foi encontrada em uma chácara do assentamento rural Sadia III, em Várzea Grande. O caseiro da chácara, Evair Salvador, foi preso e vai responder por receptação. A propriedade pertence ao irmão dele, Moises Salvador, que está foragido. Na mesma região, a polícia descobriu em janeiro o esconderijo de um dos maiores ladrões de carros do Estado, o Ubaldo de Jesus, preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.
Conforme o delegado adjunto da DERRFVA, Christian Cabral, o caminhão foi tomado de assalto em plena luz do dia, por volta das 15h de quarta-feira (01) passada e o motorista levado para um cativeiro, sendo libertado no dia seguinte, às 6 horas da manhã, após a entrega da mercadoria.
O caminhão foi localizado na quinta-feira (02) abandonado numa estrada vicinal, próximo a BR-070. Conforme o delegado, pelo tacógrafo os policiais analisaram os pontos de parada do veículo, fizeram a rota e chegaram à plantadeira. “Foi só checar os pontos de parada para localizar o equipamento”, disse.
A máquina está avaliada em R$ 155 mil e era carregada no caminhão que saiu do município de Diamantino com destino a Mato Grosso Sul.
As investigações continuam para identificar pessoa que teria encomendado o roubo. O caseiro foi encaminhado a uma unidade prisional da Capital.