PUBLICIDADE

Soldado e mais 4 são presos na região de Rondonópolis por roubo em fazenda

PUBLICIDADE

Ação integrada desencadeada na região de Poxoréu resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha extremamente articulada que realizou um assalto a uma fazenda ontem. Foram presos em flagrante, José Fonseca Filho (soldado da PM), João Luiz Silva da Guia, Sérgio Ferreira Borges, Reinaldo do Nascimento Lima, Valdinei Silva Almeida. João Luiz da Silva estava em poder de dois revólveres calibre 38, além de uma pistola calibre 765. Participaram da ação, policias militares de Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Agência de Inteligência.

Dois dos criminosos, usando coletes da Polícia Judiciária Civil, chegaram a sede da fazenda localizada na região de Paraíso, em Poxoréu, anunciando que tinham recebido uma denúncia de crime naquela área. Confiantes, os proprietários não perceberam que eles seriam às vítimas. A Força Tática do 12º BPM (de Primavera do Leste) recebeu informações sobre uma quadrilha que estaria pronta para atura e se deslocou para aquela região. Segundo às vítimas, cinco homens invadiram duas propriedades vizinhas em um veículo Corsa, que se apresentaram como policiais civis sendo que dois deles estavam com coletes da Policia Civil. Os criminosos utilizando o referido subterfúgio informaram às vítimas que houve denúncias que naquelas residências haveria grande quantidade de drogas, desta forma, renderam a todos os ocupantes da casa e passaram a revistar as residências na busca de dinheiro, sem sucesso.

A quadrilha contava com dois rádios comunicadores, sendo que um ficava com o grupo que estava no veículo Corsa prata e outro com outros dois integrantes que ocupavam um veículo Gol branco, o qual era responsável por monitorar a movimentação da polícia. Os criminosos tomaram conhecimento de uma operação que foi montado pelo 12º BPM, apoiado pela Agência Regional de Inteligência do CR IV, assim como, por policiais do 5º BPM de Rondonópolis.

Na tentativa de se antecipar ao cerco, fugiram pela BR- 070 com destino ao município de Campo Verde. No caminho, no entanto, depararam com uma barreira policial montada pelo 12º BPM a qual abordou e prendeu três dos assaltantes que ocupavam o veículo Corsa. O Gol conseguiu fugir e 25 quilômetros depois do município o veículo foi abordado e os acusados entraram na mata, sendo preso somente o assaltante João Luiz Silva da Guia, que estava com 3 armas. Durante a varredura na mata, a operação contou com o apoio do Águia 2, do Ciopaer.

Os presos foram atuados em flagrante de delito pelos crimes de tentativa de roubo, o militar foi escoltado ainda na data de ontem para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger. Com eles foram apreendidos os veículos utilizados na tentativa de assalto, 02 rádios comunicadores de curto alcance, 09 munições, aparelhos celulares e outros materiais utilizados pela quadrilha.

Hoje de madrugada, o BPM de Campo Verde prendeu Valdinei Silva Almeida, apontando como integrante da quadrilha que se escondeu no mato,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE