A Polícia Civil prendeu mais 39 pessoas na segunda etapa da Operação Integrada, entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira em vários municípios mato-grossenses. Na regional de Sinop foram presas 17 pessoas e em Água Boa outras 12 acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. Em Rondonópolis policiais civis prenderam mais sete pessoas; em Diamantino mais duas prisões foram efetuadas e em Juína mais uma pessoa foi presa.
Na quinta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e efetuou outras prisões em flagrante nas cidades de Alta Floresta (3 prisões); em Alto Araguaia (1), em Barra do Garças (3); em Cáceres (5); em Diamantino (4), em Juína (9) e em Rondonópolis 2 pessoas presas.
A Operação Integrada II foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar de Mato Grosso e esta é a segunda etapa da ação, realizada em cidades pólo do interior do Estado, para inibir crimes como envolvimento com tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
A ação faz parte do planejamento de combate à criminalidade da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e visa proporcionar segurança à sociedade e esclarecer crimes com maior celeridade.
A Polícia Judiciária Civil de Água Boa prendeu 12 pessoas, entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira, sendo todas as prisões por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com os detidos foram apreendidos 439 gramas de maconha, 138 gramas de pasta basta de cocaína, 13 papelotes de pasta base, aproximadamente R$ 1.200 reais em dinheiro, uma motocicleta Suzuki e uma Twister, além de 10 celulares.