O pecuarista Jacinto Ramon Aguila Gonzáles está desaparecido desde o dia 17, às 14h, quando saiu de casa na cidade de Barra do Bugres (a 168 km a médio-norte de Cuiabá) com destino a propriedade rural em Nova Olímpia. Ele viajava em uma Hillux 2003, prata, cabine dupla, placa KAP 1477, de Barra do Bugres, e não chegou a fazenda.
De acordo com promotor Antônio Moreira da Silva, os familiares perceberam o desaparecimento de Ramon somente na sexta-feira (20), quando entraram em contato com os funcionários da fazenda e foram informados que o pecuarista não esteve na propriedade naquela semana, conforme era acostumado a fazer.
Após constatado o desaparecimento, a polícia de Barra do Bugres foi acionada e busca pistas que levem ao pecuarista. Quando saiu de casa, ele usava calça jeans, camisa de manga e bota. O fazendeiro portava um aparelho de celular, que está desligado desde sexta-feira, quando amigos e parentes tentaram entrar em contato.
Uma das preocupações da família é o fato de Ramon viajar em uma caminhonete, veículo bastante visado por ser de fácil comercialização na Bolívia. Normalmente, este tipo de automóvel é trocado por drogas no país vizinho.
O promotor destaca que o fazendeiro é uma pessoa bastante conhecida e bem quista na cidade, onde mora com esposa e 3 filhos. “Todos os moradores estão bem preocupados com essa situação”.
Serviço – A família pede que as pessoas que souberem de algum tipo de informação sobre o paradeiro de Ramon entrem em contato pelos fones 190 da Polícia Militar ou (65) 3361-1262. O promotor também coloca a disposição o número de celular 8436-6096.