Investigado em dois homicídios ocorridos em Rondonópolis, entre eles o assassinato de um cabo da Polícia Militar, Christian de Almeida Xaver, 25, foi preso ontem, em Cuiabá, pela Polícia Civil. Contra o acusado a polícia deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, ambos expedidos em 2008, pela segunda vara criminal de Rondonópolis, onde é réu em processos criminais de homicídio qualificado.
Uma das vítimas é o cabo da PM, Analdo Ferreira de Lima, assassinado em 23 de setembro de 2006, em uma boate de Rondonópolis. A segunda vítima é Josimar Neres Germano, morto em 19 fevereiro de 2006, por volta das 20h46, na praça do conjunto habitacional São José I. Em ambos os casos, o acusado praticou os crimes com requintes de crueldade por meio de disparos de arma de fogo, não dando qualquer forma de defesa às vítimas.
Segundo o delegado Antônio Carlos de Araújo, pesa em desfavor de Christian de Almeida Xavier, um terceiro homicídio ocorrido no bairro Serra Dourada, região da Vila Operária. A vítima é um rapaz identificado pelo nome de “Tiago”. O acusado confessou o crime em seu interrogatório, colhido na manhã desta sexta-feira em Rondonópolis.