Policiais Militares do 4º Batalhão, em Várzea Grande, desmantelaram uma quadrilha que, além de roubar, ainda extorquia às vítimas para que o bem fosse devolvido mediante o pagamento de altas quantias. Cinco pessoas David Machado Borges, Eníres de Jesus Júnior, e Alexsandro Lemes da Silva, 19, e dois adolescentes de 15 e 16 anos, foram presos em flagrante. Uma motocicleta Titan foi recuperada. Os policiais prenderam ainda uma arma de fogo (revólver calibre 38), além de 62 cabecinhas de pasta base, e farta quantidade de material usado para o ‘batismo’ de entorpecente.
O adolescente de 15 anos – autor do crime e mentor da extorsão – foi detido na região do Formigueiro, na rodovia dos Imigrantes, por volta das 16h de quarta-feira (4). Os demais envolvidos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, na casa do adolescente de 15 anos, no bairro 13 de Setembro. O garoto de 16 anos também foi reconhecido no roubo da moto pela vítima.
De acordo com o major Helder Sempio, comandante do 4º BPM, o crime foi realizado na noite de terça-feira (03.03). Logo em seguida, o garoto de 15 anos ligou para o proprietário informando que se ele pagasse a quantia de R$ 600 poderia ter novamente a motocicleta. O rapaz, assustado, denunciou o caso à PM. Os policiais marcaram uma data de encontro para que o dinheiro fosse pago. Na data da ‘entrega’ o rapaz foi preso. Os policiais se deslocaram até a casa dele onde a arma foi encontrada, juntamente com o entorpecente. “Estamos atuando de maneira intensiva para evitar a ação de quadrilhas na cidade”. Os envolvidos na ação criminosa foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Parque do Lago.