O delegado municipal de Nova Mutum, Delson Lopes, acaba de confirmar, ao Só Notícias que todos os 3 reféns levados pela quadrilha que assaltou o Banco do Brasil por volta das 11h foram liberados. O último foi um soldado da PM, deixado as margens da rodovia de acesso a São José do Rio Claro. “Na fuga, eles roubaram 3 carros. Uma caminhonete que foi tombada na cidade, outra caminhonete (Hillux) que eles atearam fogo e, por último, um Fiat Siena vermelho, que também foi abandonado”, disse o delegado.
•Veja fotos da ação da quadrilha clicando aqui
Ele acredita que o bando possa ter se dividido e uma parte entrou em uma mata a 50 km de Nova Mutum. “Eles estão fortemente armados. Tem até metralhadoras .50, com poder de derrubar helicóptero. Estamos com a área cercada para pegar esta quadrilha”, afirmou. O delegado acredita que sejam 8 bandidos que formam a quadrilha.
Uma equipe da Força Nacional de Segurança, que stava passando por Nova Mutum no momento do assalto, passou a ajudar a PM e Polícia Civil. Dois helicópteros foram destacados para ajudar na localização e prisão da quadrilha. Não foi confirmado o valor roubado do banco.
Leia ainda:
Nova Mutum: 2 helicópteros e avião reforçam caçada a quadrilha que assaltou banco
Nova Mutum: ‘foram muitos tiros e achei que iria morrer’, diz mulher que estava em banco
Nova Mutum: tiroteio, pânico e reféns durante assalto a banco