Policiais militares e agentes carcerários descobriram, há cerca de duas horas, o plano de fuga dos presidiários do raio amarelo. Eles já haviam serrado barras de ferro da grade da cela e estavam serrando as grades de um cubículo que dá acesso ao teto do Ferrugem. Um soldado, que estava na torre, notou que havia movimento suspeito e acionou os policiais militares e agentes prisionais.
“Eles estavam terminando o plano de fuga e encontramos 9 Maria Tereza (cordas feitas com lençóis) prontas. Apreendemos também alguns chuchos e deduzimos que a fuga em massa ocorreria a qualquer momento”, informou, ao Só Notícias, o tenente Bruno Marcel Souza Tocantins. Na revista, foram apreendidas também 3 pequenas serras
Ainda não foi confirmado quantos presos estavam no raio amarelo. Eles foram colocados no banho de sol enquanto soldados e carceireiros fizeram a revista geral. A polícia buscará agora identificar os mentores da fuga. Na última, ano passado, 11 escaparam, 9 foram recapturados em Mato Grosso e 2 Estados.
Em outubro do ano passado, a polícia descobriu outra tentativa de fuga e, no mesmo mês, um grupo de detentos fez motim cobrando que houve revisões em seus processos e transferências para outras cidades.
(Atualizada às 15:12h)