A Polícia Militar de Feliz Natal (130 km de Sinop) prendeu hoje, no final da tarde, dois acusados de tentar matar o advogado Eron da Silva Lemes, marido da prefeita de Nova Monte Verde (170 km de Alta Floresta), Beatriz de Fátima Lemes, em outubro do ano passado. A ação foi comandada pelo subtenente Manoel Dantas. Ele confirmou, ao Só Notícias, que Eliverson Carlos Geronimo, 22 anos, e Vilmar do Amaral (o nenê), 20 anos, foram presos hoje, na casa do irmão de Vilmar. Os dois confessaram que o crime teve “motivações políticas e que só vão falar em juízo”. O alvo da dupla seria o advogado e não a Beatriz, que foi eleita com 65% dos votos válidos.
Os dois chegaram de moto, invadiram a casa da prefeita, 3 dias antes da eleição, à noite, após as vítimas chegarem do comício. Um dos acusados atirou mas o revólver falhou. O filho do casal lutou com ele, tomou o revólver e, na luta, sua carteira e o capus caíram. Os conseguiram fugir mas a polícia pediu a prisão de Eliverson, que foi decretada pela justiça.
Os dois foram encaminhados, esta noite, para a delegacia de Feliz Natal e devem ser recambiados para Nova Monte Verde ou para Alta Floresta (sede da comarca).
O subtenente Dantas também deteve uma menor que seria esposa de um dos acusados. Ela também estaria em Nova Monte Verde no dia do atentado.