O delegado regional Josué de Jesus disse que os principais problemas estruturais da Polícia Civil em Alta Floresta ainda não foram resolvidos pela Secretaria de Segurança. Ele apontou a necessidade de serem designados mais policiais, escrivães e delegados, além de viaturas apropriadas para percorrerem estradas que não são pavimentadas. Ele não citou o número de servidores necessários para melhorar o atendimento nas diversas cidades da região que estão sob sua jurisdição. “Cada delegacia que compõe a regional possui uma viatura locada, automóveis que não são próprios para as estradas da região. A delegacia carece de caminhonetes traçadas porque atendemos não só o âmbito urbano, mas também as comunidades, onde o acesso é difícil, principalmente nestes períodos de chuvas”, explicou o delegado, em entrevista para a Tv Nativa.
O delegado disse ainda que, “há muito tempo temos feito pedidos aos nossos superiores, no entanto, infelizmente, as decisões não são tomadas na maioria das vezes a contento. Esse ano nós recebemos carros baixos e não recebemos caminhonetes, mas esperamos que para o próximo ano possamos então receber estes veículos tão almejados pelo pólo de Alta Floresta”, finalizou
O imóvel onde funciona a delegacia regional também está em estado ruim – paredes rachadas, com infiltrações (além de sujas), com parte do forro danificada e precisa de revisão na fiação elétrica. “A estrutura é precária, nós estamos trabalhando em prédios inadequados, não só delegacia municipal como a delegacia regional e em outras que compõem o pólo”, acrescentou o delegado.