PUBLICIDADE

Banco do Brasil é o alvo preferencial de quadrilhas em MT

PUBLICIDADE

Um levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) aponta que, este ano, 18 agências foram assaltadas. Em comparação ao ano passado, o número é menor, foram 20 ataques. A situação que preocupa é a atuação das quadrilhas, cada vez mais organizada e utilizando de meios mais violentos e intimidatórios a cada nova ação criminosa. O alvo preferencial dos bandidos é o Banco do Brasil, tanto neste ano quanto no ano passado. A estatística aponta que, em 2010, um em cada três assaltos aconteceu em uma agência do BB. Os dois últimos em Denise e Campo Novo do Parecis foram em uma agência do BB.

Os outros bancos mais visados são o Bradesco e as agências da cooperativa Sicredi que também presta serviços bancários. A ação dos bandidos geralmente acontece em época de pagamento. Ou seja, preferencialmente no início de cada mês. Geralmente o bando criminoso estuda o local a ser assaltado e tem a preferência por locais onde o policiamento não é tão reforçado.

Prova deste fato são as localidades onde ocorreram os crimes. Pelos dados do Sindicato, dos 18 assaltos a bancos realizados este ano, somente quatro aconteceram em Cuiabá. Ou seja, 14 dos crimes ocorridos em 2010 aconteceram no interior do Estado, onde, dependendo do município, o policiamento é menos intenso.

A assessoria do Banco do Brasil explicou, ao Diário de Cuiabá, que está estudando medidas para tentar conter os assaltos. Também alega que as agências são as mais visadas por ter a maior abrangência em municípios no interior e devido a muitas pessoas receberem os salários pela instituição. As agências de Denise e Campo Novo dos Parecis continuam fechadas e não abrirão enquanto não houver condições suficientes de segurança. Ninguém foi preso ainda pelos últimos dois assaltos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE