PUBLICIDADE

Banco é assaltado e incendiado em MT; delegado e 2 policiais baleados

PUBLICIDADE

Uma quadrilha assaltou, esta manhã, o Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (400 km de Cuiabá). Fortemente armados, bandidos invadiram a agência, colocaram clientes no lado de fora, servindo de escudo humano para a polícia não atirar. Foram feitos muitos disparos para o alto para intimidar os policiais. Um delegado, um soldado e um investigador foram baleados e estão fora de perigo. Mais de 40 tiros foram dados no lado externo.

16:28 –  Polícia confirmou que foram 7 pessoas reféns. Algumas, funcionárias do banco e nenhuma delas foi ferida.

15:50 –  Até agora, nenhum bandido foi preso.

15:39 –  Clique aqui e veja vídeos dos tiros disparados por bandidos durante o assalto

14:55 –  PM e Polícia Civil debatem nova estratégia para tentar pegar quadrilha. Helicóptero da PM continua dando apoio às buscas.

14:10 – O comandante local PM, capitão Cabral, informou para a Rádio Liberdade, que não há mais reféns com os bandidos. Todos foram liberados.

13:41 – A delegacia apura a informação que ainda haveria um refém com os bandidos.

13:22 – A delegacia de Campo Novo confirmou ao Só Notícias que o um soldado da PM também foi baleado, de raspão. Conforme Só Notícias antecipou, o delegado Eder Santana, um policial também haviam sido atingidos. Ninguém corre risco de morte.

13:10 – A delegacia informa que está sendo feito cerco em uma mata, às margens da MT-235, onde bando pode estar escondido.

12:25 – A PM informa que policiais das delegacias regionais de Diamantino e Tangará da Serra realizam barreiras por toda a região.

12:23 – Polícia ainda sem pistas da quadrilha. Valor roubado não foi confirmado pela agência.

11:57 – Clique aqui e veja em primeira mão fotos da ação dos bandidos: agência danificada e carro da polícia furado à bala


11:30 – Parte interna do banco ficou destruída e é provável que não tenha condições de abrir amanhã. Fogo destruiu parte da instalação, móveis e os bandidos destruíram, à bala, as portas de vidro temperado

11:21 – Helicóptero da PM – Grupamento Aéreo- foi designado para o local. Equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil também está reforçando a “caçada” à quadrilha.

11:13 – Uma investigadora da delegacia confirmou ao Só Notícias que um policial civil, que acompanha o delegado Eder Santana, também foi baleado. “Foi de raspão e ele passa bem, Graças a Deus”. O delegado foi atingido na perna e está sendo atendido no hospital.

11:11 – A delegacia de Campo Novo informou ao Só Notícias que seriam aproximadamente 10 assaltantes. Como a agência foi incendiada, é muito provável que o sistema de segurança – câmeras que registram imagens- tenham sido danificados.

11:02 – As duas caminhonetes usadas na fuga foram abandonadas perto do rio – cerca de 20 km da cidade. Uma delas, de um bancário, foi incendiada. Os bandidos continuaram fuga em outra caminhonete

10:57 – A polícia investiga a rota de fuga dos bandidos. Eles passaram em trechos da MT-235 de acesso a São José e Nova Mutum. É investigado também se parte do bando teria escapado pelo rio do Sangue.

10:44 – Ainda não há informações do valor roubado. O dinheiro foi colocado, pelo assaltantes, em malotes.

10:36 – Com base em informações de reféns e pessoas que estavam no banco, a polícia acredita que a quadrilha tenha 8 criminosos, usando armas de grosso calibre.

10:27 – O Grupo da Força Tática da PM, que estava em Nova Mutum, para uma operação, está reforçando o trabalho para capturar os bandidos. O coronel Nerci Denardi confirmou, ao Só Notícias, que designou a equipe para ficar na MT-235 em ponto estrategico.

10:22 – Os bandidos liberaram a maioria dos reféns nas proximidades do rio do Sangue. Uma parte deles já voltou para a cidade de Campo Novos dos Parecis. “A outra caminhonete parou na frente. Acho que não feriram ninguém. Eles não machucaram ninguém”, disse um bancário, para a Rádio Liberdade.

10:17 – Incêndio na agência está controlado.

10:16 – Uma fonte de Só Notícias no hospital de Campo Novo dos Parecis acaba de confirmar que o delegado Eder Clay de Santana foi baleado na perna. “Ele está sendo atendido e passa bem”, disse a fonte.

10:13 – A polícia busca confirmar quantas pessoas foram levadas reféns. A quadrilha que agiu hoje foi mais violenta porque ateou fogo no banco. As que agiram em Nova Mutum e São José também fizeram reféns de escudos humanos, muitos tiros, fugiram com reféns, que foram liberados sem ferimentos, e atearam fogo nos carros roubados para fugirem. Mas não haviam ateado fogo nas agências.

10:11 – Caminhonetes com assaltantes e reféns foram vistos pela MT-235 em direção a São José do Rio Claro (Médio Norte)

10:07 – Mais de 15 pessoas trabalham para tentar acabar com o fogo no banco. Vidraças estão sendo quebradas. As chamas aumentaram e está sendo feita varredura no local porque haveria suspeita que alguns clientes teriam se escondido no banheiro

10:06 – Viatura da PM que estava nas proximidades da agência foi metralhada pelos bandidos

10:04 – Há pelo menos duas pessoas feridas pelos estilhaços devido aos tiros dentro do banco

10:01 – “Eles entraram atirando, dizendo que não queriam ferir ninguém. Só queriam o dinheiro do banco. Eles atiraram muito, dentro da agência”, disse, chorando, uma cliente, que não quis se identificar.

09:59 – Entre os reféns levados nas caminhonetes estão bancários e clientes.

09:53 – Bancários e voluntários tentam conter as chamas, quebraram janelas para retirar equipamentos

09:52 – Antes de sair, bandidos atearam fogo no banco. Caminhão pipa da prefeitura chega no local.

09:50 – Ainda não há confirmação se houve pessoas feridas. Um homem teria levado tiro na perna. Ambulâncias estão sendo chamadas para irem até o banco porque algumas pessoas estão passando mal. Uma desmaiou.

09:46 – Os bandidos estão saindo do banco. Eles estão colocando algumas pessoas em duas caminhonetes. Uma das prováveis rotas de fuga é pela MT- 235 de acesso a São José do Rio Claro e Nova Mutum

09:45 – PM e Polícia Civil pedem reforços da região. Todo o efetivo policiail de Campo Novo está nas avenidas próximas ao banco

09:43 – o bando tem cerca de 7 assaltantes. Parte continua dentro da agência e outros, do lado de fora, atirando para o alto e mantendo muitos clients reféns.

09:38 – a forma com que os bandidos agem é a mesma de assaltos em Nova Mutum e outras cidades: clientes servem de escudo humano para evitar que a polícia atire nos assaltantes

09:32 – agência assaltada fica a menos de 300 metros do batalhão da PM

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE