Cinco pessoas foram presas por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, na última semana. Os policiais cumpriram dois mandados de prisões contra pessoas envolvidas em crimes de roubo e estelionato, cometidos no estado de São Paulo e efetuado um flagrante. A polícia também identificou três assaltantes que vinham sendo autuado por roubo.
A primeira prisão ocorreu no bairro Jardim Liberdade, onde Maria Pereira da Silva, 44, foi presa em sua residência, com um notebook furtado. R.P.S, 15, filho de Maria Pereira, que havia furtado o aparelho, respondeu ato infracional na Delegacia Especializada do adolescente (DEA). .
Na segunda ação foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um civil, por ação de execução de alimentos, expedido pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Catanduva e o outro, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Votuporanga, decorrente de condenação por crime de estelionato contra Rosangela Martinez Laço da Silva, 36, foragida do estado de São Paulo.
As acusadas foram encaminhadas à Cadeia Pública Feminina da cidade. Rosangela Martinez aguardará para ser transferida para o Estado de São Paulo.
Na semana passada foram presos por assaltos penetrados Almir Marcelino Gomes, 23, Marcos da Silva Rodrigues, 27 e Claudinei Pedroso dos Santos, 26. Almir e Marcos foram autuados por um roubo contra uma empresa de ferragens e Claudinei por roubar aparelhos celulares e jóias numa relojoaria.
Almir que vinha sendo procurado pela polícia por um roubo ocorrido numa vídeo-locadora na última quarta-feira. Ele tem passagem por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentatíva de homicídio e cumpria pena no presídio da Mata Grande. Foi liberado no dia 11 de novembro.
Já Marcos, participou do roubo de malote que continha aproximadamente R$ 50 mil entre cheques e dinheiro, ocorrido num posto de combustíveis na Avenida Lions Internacional. Marcos também é autor do roubo contra dois idosos e vendedores de espetinhos, assaltados no início de novembro no Jardim Tropical.
O terceiro preso Claudinei, foi identificado pelas câmeras de vídeo e reconhecido pelas vítimas do roubo ocorrido na última terça-feira, numa relojoaria no centro de Rondonópolis, de onde foram subtraídas várias peças de jóias.
Os indiciados foram encaminhados para o Presídio da Mata Grande, onde ficarão a disposição da justiça.