A mulher acusada de envenenar os filhos tentou fugir da Cadeia Pública de Água Boa. Rysia Nara rodrigues Campos, 26, simulou um desmaio e pediu socorro para os agentes carcerários. Os servidores levaram ela ao hospital e no local, foram informados que não havia sintomas de nenhum tipo de doenças que levasse ao desmaio. Neste momento, os agentes perceberam que a mulher tinha a intenção de ficar na unidade de saúde, onde acreditava ter mais chance de fugir. O plano dela foi frustado e a acusada voltou para cadeia.
Rysia foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e 2 tentativas de homicídio. O filho mais novo dela, Nilton Severo da Luz, 6, morreu após a ingestão de veneno, que a acusada diluiu, junto com o namorado, no xarope. Os outros 2 filhos dela, Enildo Severo da Luz Filho, 10, e Helen Severo da Luz, 9, ainda estão internado em um Hospital em Goiânia.
A presa não confirmou o crime nos depoimentos, mas o namorado dela, Márcio Leite Theodor, 30, confessou a participação. Ele disse que ela queria atingir o ex-marido e tinha dado dose maior para Nilton porque ele parecia com o pai.