A Polícia Militar de Pontes e Lacerda prendeu em flagrante, ontem, Josivam Amaro de Lima e Francisco Souza Ponce, ambos de 28 anos, acusados de tentativa de homicídio. Eles foram detidos após fazerem três disparos contra um homem, de 44 anos. O capitão Deniz Silva Vall informou que a dupla já responde por um homicídio na região Oeste.
De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima estava saindo de um bar, próximo a BR-174, no Bairro São José, quando Josivam desceu da garupa da motocicleta e efetuou os disparos na altura do tórax da vítima. No momento do crime, uma viatura da Polícia Militar estava em uma outra rua próximo do local e ao ouvir os disparos perseguiram os homens que estavam em uma Honda XR 200, cor preta, placa JYD 5394. Os policiais conseguiram prender os acusados em frente a Escola Hermes Jose da Silva.
Eles ainda tentaram se desfazer do revólver de calibre 38, de posse de um deles, mas os PMs localizaram a arma. De acordo com o capitão, eles deverão ser indiciados por autoria e co-autoria de tentativa de homicídio, pois a vítima se encontra internada em estado grave. A Polícia Civil ficará encarregada de investigar os motivos do crime.