A operação conjunta das polícias Civil e Militar, feita hoje, resultou na prisão de dois homens procurados pela justiça. Um deles é Elizandro Vitor De Souza Da Silva, acusado de formação de quadrilha, furto de madeira, extorsão, porte de arma de uso restrito e grilagem de terras. Ele havia sido preso, na Operação Louva-Deus, feita no município de Marcelândia, em novembro de 2009, juntamente com mais 8 pessoas. Após permanecer por cerca de uma ano na cadeia, foi liberado para responder o processo em liberdade. A polícia aponta que ele estaria ameaçando testemunhas e nova ordem de prisão foi expedida pelo juiz Anderson Candiotto, de Marcelândia. Elizandro já foi condenado por porte de armas.
Policiais também prenderam, no bairro Boa Esperança, Cleiton Fernandes, investigado na Operação Tribuna do Pó, em Colider, ano passado. Ele cumpria pena em Peixoto de Azevedo, de onde fugiu. A delegacia municipal de Colider também estava tentando encontrá-lo, após ter escapado, com outros dententos.
Segundo o delegado municipal de Sinop, Luiz Henrique, hoje os acusados serão encaminhados para o presídio Ferrugem, e as comarcas de origem serão devidamente informadas.