As primeiras 24 horas da operação Tolerância Zero, desencadeada no final de semana, em Nova Mutum, pela Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público, já resultou na apreensão de 32 veículos irregulares e de 27 papelotes de pasta base de cocaína. O objetivo é reduzir as imprudências no trânsito, combater o tráfico de drogas, além de coibir qualquer outra atividade ilícita.
De acordo com o capitão Fernando Carneiro Souza, comandante da PM, entre as razões que motivaram as apreensões estavam documentação irregular, imprudência e motoristas dirigindo sem CNH. As constatações foram feitas em diversas blitze realizadas em vários pontos na cidade.
Os 27 papelotes de drogas foram encontrados com um menor, 17 anos, em frente a um clube. Ele foi flagrado em atitude suspeita e após revista pessoal encontrado o entorpecente. As características evidenciam que o objetivo era a comercialização entre os freqüentadores da festa. Ele foi conduzido para a delegacia, ouvido e liberado.
Os resultados da operação devem ser apresentados oficialmente nesta segunda-feira.