Peritos do Instituto de Criminalística devem concluir, até a próxima segunda-feira, o laudo sobre o bárbaro assassinato do operador de máquinas Juarez Rodrigues, 26 anos, encontrado, decapitado, por familiares, e enterrado próximo do Rio Nandico, 40 quilômetros de Sinop, no último sábado (23). A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo perito Leandro Valendorf, responsável pela necropsia. Ele disse que o material necessário para o exame já foi colhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Valendorf disse ser provável que os supostos assassinos tenham usado faca ou um facão para decapitar o trabalhador.
Há poucos dias, uma faca encontrada próximo ao local do crime, foi enviada pelos investigadores aos peritos. Eles analisam se haveria sangue na lâmina. O resultado do laudo pericial pretende ajudar também nas investigações que estão sendo conduzidas pela delegacia de Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, o pedido de prisão temporária do cabo PM César Fernandes Ventura e do soldado José Paulo Silva e Souza, investigados no caso após terem feito a prisão Juarez Rodrigues, em um clube, em Santa Carmem. O delegado Joacir Batista dos Reis, que preside o inquérito e ouviu depoimentos dos policiais, expôs que o pedido tem como objetivo proporcionar “melhores condições para investigação” e “que não sejam criadas falsas provas para tentar desviar o focos das investigações”, disse o delegado.
O delegado confirmou que vai ouvir, novamente, três testemunhas que depuseram, semana passada.