A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários da Polícia Civil cumpriu, hoje, nove mandados de busca e apreensão, nas investigações da compra de maquinários e caminhões, pelo governo estadual, onde ocorreu superfaturamento que passaria de R$ 44 milhões. Foram cumpridas cinco ordens em Cuiabá, uma em Goiânia (GO), duas em Belém (PA). Os mandados são para buscas em residências de pessoas investigadas no inquérito policial. Não houve prisões.
A Polícia Civil não informou se as apreensões ocorreram em sedes de empresas ou de pessoas investigadas. A justiça decretou sigilo nas investigações e no cumprimento das ordens de busca e apreensão. "O inquérito policial deverá se concluído nos próximos dias e as informações repassadas à sociedade", informa a assessoria.
O caso está tendo ampla repercussão e foi muito discutido na campanha eleitoral. Foram adquiridos caminhões, patrols, retroescavadeiras e pás-carregadeiras (distribuídos para prefeituras) e descoberto superfaturamento de preços. Dois secretários estaduais acabaram pedindo demissões – Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto Junior, de infra-estrutura e Administração – respectivamente.