PUBLICIDADE

Apreendidas máquinas de prefeituras trabalhando em fazendas em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, que apreendeu, hoje, uma patrol, retroescavadeira e dois caminhões doados pelo governo estadual, na região de São José do Xingu (1.200 km a Noroeste). O prefeito do município foi indiciado por crimes de peculato de desvio e improbidade administrativa. A operação "Patrol" começou na quinta-feira e foi feita por policiais de Confresa, Vila Rica e São José do Xingu para apurar denúncias feitas ao Ministério Público de Vila Rica. Eles estiveram em fazendas já que os fazendeiros são os principais suspeitos de utilizarem ilegalmente os maquinários.

Eum uma delas, na região de São José do Xingu, foi encontrada a patrol trabalhando em um pasto para confinamento de gado. A Polícia Civil aponta que, em depoimento, o operador da máquina relatou que o atual prefeito Gilberto Mendes Leoncini, o "Betão", emprestava as máquinas para realização de trabalhos nas fazendas. O maquinário era abastecido pelos fazendeiros que ainda pagavam hora extra para funcionário da prefeitura, caso ultrapasse a jornada diário de trabalho.

O delegado Vitor Chab disse, através da assessoria, que as informações, depoimentos de testemunhas, fotografias, além de filmagens dos maquinários trabalhando nas propriedades particulares serão anexadas ao processo, que será instaurado pelo Ministério Público e o processo será encaminhado a Procuradoria Geral de Justiça de Cuiabá para devidas providências.

O prefeito de São José do Xingu não estava na cidade na hora do flagrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE