Peritos e investigadores da Polícia Civil estiveram, hoje à tarde, no Rio Nandico (40 quilômetros de Sinop) colhendo amostras de sangue localizadas embaixo de uma ponte na região. Segundo a perita Patrícia Rosinke, que colheu o material, após a realização de um teste preliminar ficou comprovado que se trata realmente de sangue humano. A suspeita é de que o sangue seja do operador de máquinas Juarez Rodrigues, 26 anos, que desapareceu no último sábado (16), depois de ser preso por dois PMs, em Santa Carmem. Além do sangue foram encontrados uma lona e vários metros de corda no local.
O delegado Joacir Batista dos Reis foi informado sobre o resultado do exame e já intimou os familiares do desaparecido para que seja colhido sangue deles para uma comparação com o material encontrado. As amostras coletadas serão enviadas para Cuiabá, na quarta-feira, para análise mais detalhada de DNA. Este procedimento deve demorar cerca de 30 dias.
Conforme Só Notícias já informou, Juarez foi foi preso e não voltou para a casa. “Temos certeza que algo aconteceu com meu irmão”, disse a irmã de Juarez, Marineide Rodrigues, que mora Jardim Violetas, em Sinop. Devido a este fato, dois PMs foram afastados das funções.
(Atualizada às 16h50)